quem faz

A Agenda Pública é uma organização especialista no aprimoramento de serviços públicos, que pensa, estimula e apoia a gestão pública inovadora, integrada, participativa, de qualidade com parcerias sólidas e profissionais comprometidos. Com uma década de atuação, tem como propósito trabalhar para fortalecer equipes, instituições e territórios, ampliando capacidades, oportunidades e bem-estar para um desenvolvimento sustentável e inclusivo. Busca tornar os serviços públicos brasileiros mais inteligentes, simples e humanos combinando os esforços de governos, da iniciativa privada e da sociedade civil para construir soluções para os grandes problemas públicos brasileiros, aprimorando de forma mensurável a oferta, o acesso e a qualidade dos serviços públicos.

A Escola de Políticas Públicas, programa da Agenda Pública, adota métodos educacionais aplicados na resolução de problemas concretos. Para isso, combina formações técnicas, mentorias e intercâmbios com processos para o desenvolvimento de competências ou habilidades socioemocionais, como mediação de conflitos, comunicação e liderança. Com a filosofia de aprender fazendo, a EPP já atingiu mais de 30 mil participantes em centenas de municípios.

A Estratégia ODS é uma coalizão que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda. Em 2018, recebeu financiamento da União Europeia para o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, com o objetivo de ampliar a disseminação do tema.

Bitnami